domingo, 28 de janeiro de 2018

PREVENÇÃO: A Importância da Vitamina D em Nossa Vida - Dr. Renato Slomka

Clique aqui para comentar esta publicação


“...e a natureza não erra.”



“Nosso corpo possui duas mil células diferentes, com receptores para vitamina D e isso, para qualquer leigo, é fácil de compreender a sua importância. Nos meus 44 anos de formado atuando na área de Ortopedia e Traumatologia, eu sempre soube muito bem a importância da vitamina D para que ocorresse a fixação do cálcio nos ossos mas devo confessar que muito pouco eu sabia da imensa importância para a manutenção da saúde. Há exatos 1 ano eu recebi de presente de uma paciente 2 livros sobre vitamina D. Como ela apresenta uma patologia séria e encontra-se em tratamento, em São Paulo, com o papa da vitamina D no Brasil, ela entendia mais de vitamina D do que eu. É interessante que o médico quando é honesto e humilde tem muito a aprender com seus pacientes.”

“Como ortopedista tenho visto muitos pacientes que chegam ao consultório com dores em todo corpo, falta de disposição e deprimidos. Geralmente, chegam com diagnóstico de fibromialgia ou síndrome mio-facial, quando na verdade o diagnóstico é de osteomalácia (raquitismo do adulto), por deficiência de vitamina D, que provoca micro-fraturas que não são vistas em exames de imagem. Estes pacientes melhoram após 2 a 3 meses de tratamento com vitamina D, em doses adequadas.”

“A dose diária deve ser de 10.000 UI que é exatamente o que 20 minutos no sol, sem protetor, entre 10 e 15 hs, nos dá e a natureza não erra.”


LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:



******


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário