segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Estado notifica Arujá sobre caso de microcefalia em bebê de moradora da cidade - 08.01.2016

Clique aqui para comentar esta publicação




Para quem não acredita nos perigos do mosquito Aedes aegypti, temos uma péssima notícia: A Secretaria de Saúde de Arujá foi informada pela Vigilância Epidemiológica do Estado (GV8) sobre a confirmação de um caso importado de microcefalia em uma residente no município de Arujá.

A mãe, que teve seu bebê no Hospital das Clínicas, em São Paulo, relata que viajou para Pernambuco no primeiro trimestre de gestação, onde contraiu o Zika Vírus. A criança está sendo acompanhada pelos especialistas do Hospital das Clínicas e recebendo o atendimento necessário.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que trata-se do primeiro caso na Região do Alto Tietê, e que está "investigando outros oito casos de microcefalia (má-formação cerebral) em recém-nascidos possivelmente relacionados à infecção pelo vírus zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, no Estado. Os bebês nasceram nas cidades de Campinas, Guarulhos, Mogi-Guaçu, Ribeirão Preto (2), São Paulo, Santo André e Sumaré. Já se sabe que os casos de Santo André e São Paulo são importados, já os demais estão sendo tratados, no momento, como autóctones".



******

VEJA TAMBÉM:

Entrevista exclusiva com Cícero Galli Coimbra, neurologista, pesquisador e professor da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). O médico aponta a correção da deficiência de vitamina D como medida fundamental para deter epidemia de microcefalia provocada pelo Zika vírus.



******

Estudo inédito associa microcefalia a graves problemas de visão em bebês

“As mães que tiveram zika (infecção) nos três primeiros meses da gravidez, as consequências foram mais graves nas lesões desses bebês. As grávidas que tiveram zika entre o terceiro e o sexto mês, os bebês também tiveram problemas na visão, mas foram problemas menos graves do que os apresentados nos bebês em que as mães tiveram zika no primeiro trimestre da gravidez.”



******

EUA confirmam caso de microcefalia por contágio do vírus zika no Brasil

Mãe contraiu o vírus em viagem ao Brasil em 2015, diz órgão de saúde.
Criança nasceu no Havaí e pegou infecção no ventre da mãe.



******



Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário